Nascemos com o objetivo de viabilizar o diagnóstico precoce de
doenças raras, reduzindo o caminho entre a suspeita diagnóstica
e o início do tratamento adequado, aumentando a qualidade e a
expectativa de vida do paciente.
Odisséia Diagnóstica é o termo que se usa para retratar o tempo entre o momento em que um sintoma ou característica de uma doença rara é observado e o momento que o diagnóstico final é feito. A carência de informações relevantes disponíveis sobre muitas dessas doenças raras dificulta e por vezes inviabiliza o diagnóstico.
Atualmente, o tempo médio para obtenção de um diagnóstico é de 5 anos e pode envolver em média, 5 a 7 profissionais diferentes, em um processo longo, moroso e sofrido, que causa angústia e sofrimento clínico e psicossocial para o paciente, familiares e toda uma comunidade que convive com doenças raras. Enquanto o diagnóstico incorreto resulta em tratamento e opções de cuidados inadequados, há pacientes que sequer são
diagnosticados e sem o tratamento correto, vêm a falecer.
Somente um diagnóstico precoce seguido de tratamento adequado é capaz de reduzir as complicações decorrentes da doença rara, aliviar os sintomas ou retardar seu aparecimento e impedir o agravamento
e a evolução da própria doença.
Se não houvesse esperança, não estaríamos lutando! Oferecemos soluções em diagnósticos de doenças raras para médicos das mais diversas áreas de atuação, com o objetivo de oferecer qualidade de vida e tratamento adequado a pessoas com doenças raras.
No Brasil existem cerca e 13 milhões de pessoas acometidas com doenças raras, enquanto na União Europeia estima-se 24 a 36 milhões, e no mundo 300 milhões.
O acesso dessa comunidade ao tratamento adequado que lhes proporcione qualidade e expectativa de vida depende diretamente de um diagnóstico rápido e preciso: por isso surgiu Reborn!
Reborn garante o tratamento especial às pessoas também especiais porque com Reborn, a vida não tem limites!
Nossa equipe está preparada para atendê-lo!
2024 Copyright – Reborn – Todos os direitos reservados